NOTÍCIAS

Mitsubishi L200 Triton Sport oferece o máximo de segurança

Para garantir a segurança de todos a bordo, a Mitsubishi não economizou na nova L200 Triton Sport. Em sua versão mais completa, HPE com Full Technology Pack, a picape, que é produzida no Brasil, já sai de fábrica equipada, por exemplo, com nove airbags (frontais, laterais, de cortina e para o joelho do motorista) e controles de tração (ATC) e estabilidade (ASC). Como explica a montadora, o ATC freia as rodas que estão derrapando e otimiza a entrega de torque do motor em condições de perda de tração, seja ela provocada por pisos escorregadios ou durante a transposição de um difícil obstáculo. Já o ASC atua em momentos de instabilidade, quando os pneus estão escorregando em pisos com baixa aderência ou quando o veiculo está fazendo movimentos súbitos que indiquem perda de direção. Além disso, a picape possui um eficiente dispositivo de frenagem de emergência. Seus freios ABS contam com os sistemas EBD, que distribui a força da frenagem para as rodas, e BAS, que joga toda a força dos freios para as rodas quando o condutor pisa de maneira brusca no pedal. Juntos, eles diminuem a distância percorrida na frenagem e mantém o controle do veículo nas mãos de quem está dirigindo. Outra ferramenta auxiliar, é o BrakeOverride System (BOS). Caso o sistema perceba que os pedais de freio e acelerador estão sendo pressionados ao mesmo tempo, e configure situação de emergência, o veículo automaticamente reduz as rotações do motor – de forma gradativa – até a sua parada total e controlada. Exclusivo Assistente de Estabilidade com Trailer (TSA)

Ainda no quesito segurança, a L200 Triton Sport traz o Assistente de Estabilidade com Trailer (TSA), pensado para quem utiliza reboques. O dispositivo monitora os movimentos do conjunto automóvel/trailer, mantendo a estabilidade e não permitindo oscilações em alta velocidade. E tem mais: o veículo da marca japonesa vem com o ESS (Emergency Stop Signal), sinalização de frenagem de emergência que funciona como um alerta para evitar colisões, acionando as luzes de forma intermitente; HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa que facilita as manobras, e controle de descida, que garante praticidade, principalmente, em trechos íngremes. Já para a tranquilidade de pais e filhos, ele traz de série o sistema ISOFX para fixação das cadeirinhas no banco traseiro. Chassi reforçado A nova picape da Mitsubishi não esta preparada apenas para evitar acidentes, mas também para proteger seus ocupantes em caso de colisões. Projetada sob o conceito RISE, seu chassi tem alta eficiência em absorção de energia e grande rigidez estrutural. Adicionalmente, foram aplicados materiais de alta resistência em diversos pontos da carroceria. Fonte:MSN

Página Principal

Vitrine